MercadoNotícias do Cruzeiro

CEO do Cruzeiro quebra o silêncio e afirma quem é o treinador favorito ao cargo

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos rasgou elogios ao um treinador conhecido no Brasil. Enquanto o técnico Fernando Seabra segue pressionado no cargo e convive com as especulações de que pode ser demitido, o diretor da Raposa garante que é um grande fã do trabalho do argentino Jorge Sampaoli, que já esteve em times como Santos, Atlético-MG e Flamengo.

Em entrevista recente ao ‘Charla Podcast’, Alexandre Mattos rasgou elogios a Jorge Sampaoli, com quem trabalhou nos tempos de Atlético-MG. Na época, o CEO do Cruzeiro era o diretor de futebol do Galo e teve a chance de acompanhar de perto como é o dia a dia do argentino, que chegou a ser comparado ao espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, da Inglaterra.

“Eu fui lá (na Inglaterra) levar o Gabriel Jesus e vi uma semana de treino do Guardiola. Impressionante, o dele (Sampaoli) é igualzinho. Ideias de jogo, muito diferente da maioria dos treinadores. Sempre tive assim, da linha do El Loco Bielsa, um cara muito distinto, fantástico tecnicamente”, disse Alexandre Mattos. Vale lembrar que Sampaoli está livre no mercado desde setembro de 2023, quando foi demitido do Flamengo.

CEO do Cruzeiro elogia possível novo treinador

Apesar da admiração de Alexandre Mattos, os representantes de Jorge Sampaoli garantem que o argentino está mais inclinado a buscar um novo time no futebol europeu e que não tem interesse em trabalhar no Brasil novamente. Com isso, o Cruzeiro analisa o nome de outros possíveis treinadores, como Fernando Diniz, Renato Portaluppi e Luís Castro.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo